Momento

Resultado de imagem para nuvens cinzas

Sim, Maria, eu estou triste.
Não é uma tristeza de hoje
uma tristeza repentina
que chega e pronto
Não, não é.
É uma tristeza antiga
que chega em datas importantes
em  dias comemorativos
em dias quentes/ em dias frios.
Digo-lhe que é uma tristeza necessária
Uma tristeza verdadeira e que só a mim compete.
Sim, Maria, eu estou triste.
É uma tristeza só minha, que vem e vai como nuvens
- um dia branca, noutro cinza.
E como elas: desaparece, se vai ao vento.
Ou simplesmente chora regando-me a alma
Sim, Maria, eu estou triste
- Mas passará certamente.



Paulo Francisco

3 comentários:

✿ chica disse...

Tão bem descrito o momento de tristeza que por vezes nos apodera,mas depois, ainda bem, se vai! abração, lindo feriadão! chica

Ivone disse...

Que lindo, amei ler sobre tristeza tão bem escrito por aqui, é assim, a tristeza até dá para se curtir!!!
Abraços meu amigo sempre bem inspirado!

Paula Barros disse...

E que feito nuvens esta tristeza passe.
Beijo