Suplica







Venha! Faça-me ternura, traga-me o aroma da flor.
Vista-se em sorrisos, deixe  o pecado pra depois 
-  expurgue-se de tal sentimento 
- cubra-se de pólen e venha.
Venha com o vento.
Venha a contento.
Façamos estrelas em teto de madeira.
Cavalguemos em campos de linho numa tarde leitosa
transformada em banho de espuma
e as nossas epidermes, em cobertores aquecidos.
Venha... venha sem culpa, sem atino, simplesmente venha,deixe o recato lá fora, desnude-se em atos, traga somente, por ora, vontades a serem cumpridas.
Venha  carregada por libélulas carregadas pelo ar.
Venha coberta de insensatez, mostre-me sua nudez.
Venha, simplesmente venha, e juntinhos ouviremos o vento lá fora,a proclamar ao mundo, a nossa paz. 
Não quero menos que isto.
Não quero menos que lua e estrelas no nosso céu marinho.
Não quero menos que as brumas envolvendo os nossos corpos e lavando as nossas almas.
Não me importa se fado ou tango; se Mozart ou Ravel; se branco ou preto; se Florbela ou Cecília; se Drummond ou Vinicius. 
Quero em quereres mais que Caetano quis.
Venha, meu amor! Faça-me seu.
Assopre o braseiro da existência em mim.
Transforme-me em ex-suicida.
Faça-me chorar e rir de amor. 
Olhe em meus olhos e veja minha alma. 
Cubra-me de lírios brancos - conservemos as margaridas no jardim.
Façamos juras de amor.
Venha, meu amor! Não deixes de vir.
Faça deste amor que é só meu, um amor de nós dois.




Paulo Francisco


9 comentários:

✿ chica disse...

Intenso e lindo pedido e chamado! Ótimo fds! abraços,chica

brisonmattos disse...

aí que tá... Sempre teve 2 nesse marzão de poesias e encantamentos, mas pena, vc não viu.

Ivone disse...

Que lindo chamado de amor, sensualidade não faltou, portanto...
Amei ler, deixo abraços apertados!

Aparecida disse...

Convite irresistível, poeta! Duvido que ela não aceite rs! Aplausos com abraços e beijos ternos! Paz e luz!

Paula Barros disse...

Belíssimo!
beijo

MARILENE disse...

Que riqueza, Paulo! Um desejo que há que ser satisfeito. Gostei muito do caminho que traçou em sua súplica. Bjs.

Alfa & Ômega disse...

Uau! Sentimento voraz, explícito! Que seja atendida a sua súplica! Meu abraço!

lis disse...

Absolutamente irresistível!
e aí ? convite feito e agora? rs
Muito lindo,Paulo e acrescento todos os advérbios que tanto gosto
simplesmente lindo_ grandiosamente imediatamente
primeiramente provavelmente ...
meu abraço

Débora Teixeira. disse...

Uau!! Que lindo!!
Belíssimo convite!!Como minha amiga Ivone descreveu.
Chamado de amor...
Adorei ler,parabéns Paulo.
Beijos.